Mostrar mensagens com a etiqueta Blogs. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Blogs. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 19 de junho de 2008

In Jumento

«Por primera vez en Italia una prostituta tendrá que pagar impuestos, tras comprobar la Guardia de Finanzas que en cuatro años ganó 375.000 euros ejerciendo la profesión más antigua del mundo.
Se trata de una latinoamericana, que ha sido identificada como Z.C, residente en la norteña Parma y cuya cuenta bancaria levantó las sospechas de la policía fiscal por los movimientos registrados entre 2005 y 2008. »

segunda-feira, 16 de junho de 2008

In Jumento



A MENTIRA DA MOBILIDADE
A mobilidade dos funcionários públicos foi apresentada como a solução para o excesso de funcionários, á partida era um bom princípio, os funcionários beneficiariam de formação e poderiam transitar para outros ministérios. Só que passado um ano, os funcionários colocados na mobilidade foram abandonados, não foram chamados para qualquer formação. Isto é, o ministro das Finanças lembrou-se de criar um organismo e de nomear amigos para a sua administração, mas esqueceu-se dos seus bons princípios consignados na lei.
Estamos perante problemas ou face a uma vigarice do ministro das Finanças? Seria bom que o próprio o esclarecesse.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

In Jumento


O MINISTRO DAS FINANÇAS ACORDOU
«O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, defendeu esta quarta-feira uma intervenção “mais activa” por parte do Banco de Portugal (BdP) na protecção dos interesses dos clientes de produtos e serviços financeiros.
“A experiência veio demonstrar que a protecção eficaz dos interesses dos clientes de serviços financeiros exige uma intervenção mais activa da autoridade de supervisão, apoiada em poderes de fiscalização, decisão e sanção”, afirmou o ministro, em Lisboa, durante a tomada de posse da economista Teodora Cardoso para vogal do Conselho de Administração do BdP.» [Correio da Manhã]
Parecer:
É mais do que evidente a protecção dada pelo BdP aos senhores da banca, digamos que são farinha do mesmo saco e não gostam de ficar mal vistos pelos senhores da banca, os futuros patrões dos altos quadros do BdP.
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se a criação de uma "Alta Autoridade" que defenda os contribuintes na banca e noutros sectores onde os abusos são evidente»

quarta-feira, 28 de maio de 2008

In Jumento


Com ou sem limites ao IVA, com ou sem descida do ISP a única solução para a alta dos preços é poupar, poupar a curto, a médio e a longo prazo. Isto não é nada de novo, já sucedeu no passado com os choques petrolíferos, os países que reagiram poupando ganharam, os que evitaram esse percurso perderam competitividade.
Quaisquer reduções fiscais não passam de paliativos cujo único resultado é a preguiça, o adiar das medidas inevitáveis, seja o deixar o carro à porta por parte das famílias, seja a inovação tecnológica ou o investimento em novas tecnologias por parte das empresas, seja a reformulação das políticas do Estado.
Os que defendem a descida dos impostos sem explicar e assumir que tal medida não resolve nada estão a enganar os portugueses, estão a optar pelo caminho mais cómodo, nalguns casos fazem-no mesmo por interesses pessoal, para conquistar uns votos para não sugerir que há também quem receie a queda das acções da GALP do Amorim e da família de José Eduardo dos Santos.