sábado, 2 de agosto de 2008

EDP adjudica CCGT de 424 MW nas Astúrias por 280 M€

A EDP adjudicou esta sexta-feira um projecto "chave-na-mão" visando a construção de uma nova central de ciclo combinado (CCGT) em Espanha num investimento previsto de 280 milhões de euros (M€), anunciou a eléctrica em comunicado.
O contrato foi assinado com um consórcio formado pela francesa Alstom e a asturiana Duro Felguera. O negócio prevê a construção de uma nova central de ciclo combinado a gás natural (CCGT), em Soto de Ribera, nas Astúrias.
A nova central, denominada Soto 5, deverá dispor de uma capacidade instalada de 424 MW. A co-localização com a CCGT denominada Soto 4 «permitirá a obtenção de sinergias operacionais, nomeadamente através da utilização de diversas infra-estruturas comuns», explica informação enviada à CMVM.
As obras de construção terão início no decurso deste trimestre, estando prevista a entrada em operação comercial no primeiro trimestre de 2011.
Soto 5 será a quarta central do tipo CCGT a instalar em Espanha, aumentando assim a capacidade total de produção prevista para esta tecnologia no ano de 2011 para 1.6GW, em Espanha, e para 3.7GW, na Península Ibérica.
Fonte: Dinheiro digital

Sem comentários: