segunda-feira, 30 de junho de 2008

Subida dos preços dos combustíveis motiva fugas sem pagar

Os postos de abastecimento de combustíveis em vários pontos do país estão a introduzir o sistema de pré-pagamento para impedir os condutores de abastecer sem pagar. É uma realidade que tem vindo a aumentar com a escalada dos preços.
Os elevados preços dos combustíveis têm levado alguns postos a optar por essa solução em zonas onde há mais risco das pessoas abastecerem e arrancarem sem pagar», disse à agência «Lusa» o director de comunicação da BP Portugal, Vasco Jorge, adiantando que em média as fugas sem pagar situam-se nos 100 euros ao dia.
Também a Galp reitera em nota de imprensa que «os furtos de combustível têm vindo a aumentar», por isso há representantes na Área Metropolitana de Lisboa a adoptar o mesmo sistema.
Assim, o cliente «só conseguirá abastecer quando coloca o seu cartão, para que seja realizado o débito à medida que for feito o abastecimento».
De acordo com a Galp, um sistema automático de reconhecimento de matrículas está também a ser testado em dez postos de abastecimento.
O aumento do preço dos combustíveis, segundo estes postos, tem originado quebras nas vendas na ordem dos 15 por cento.
Fonte: Agência financeira

Sem comentários: